Milhomen destaca educação nas melhorias propostas para Macapá

Na primeira rodada de entrevistas a uma emissora de TV, o deputado federal Evandro Milhomen, candidato do PCdoB à Prefeitura de Macapá (AP), falou sobre suas propostas para a mudança que Macapá precisa.

Milhomen destaca educação nas melhorias propostas para Macapá

"Todos os projetos que vêm melhorar a vida das crianças na escola e fora dela devem ser mantidos. Mas nós devemos fazer mais. Devemos capacitar essa família profissionalmente para geração de emprego e renda", disse o candidato, defendendo a manutenção do projeto de distribuição de cestas básicas aos alunos em período de férias.

Milhomen manifestou preocupação com a melhoria na educação. E afirmou que recurso destinado a educação é investimento, não é gasto. "Temos que investir pelo menos 25% do orçamento em educação" afirmou.

Outro ponto importante citado pelo candidato foi o asfaltamento da Capital, que atualmente possui ruas esburacadas e não asfaltadas. "Precisamos renovar o asfalto, tapar os buracos porque o provisório passou a ser permanente, vamos acabar com isso".

Milhomen também falou sobre a realização de concurso público no âmbito municipal. "Temos um grande problema de gestão, o primeiro passo é investir em profissionais competentes. Vamos realizar concursos públicos sim, mas de acordo com a necessidade da Prefeitura Municipal de Macapá", enfatizou.

O deputado federal, que é o atual coordenador da bancada federal do Amapá na Câmara, afirmou que sua experiência como legislador pode ajudá-lo no executivo municipal. "A experiência no Congresso vai me ajudar na capacidade de dialogar e ouvir a população", concluiu.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Evandro Milhomen