Campanha do casamento gay será lançada em evento internacional

Começa nesta quarta-feira (15), a 5a Conferência Internacional de Direitos Humanos, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Vitória, no Espírito Santo. O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), que participará do evento na sexta-feira (17), anunciou o lançamento da campanha pelo casamento civil igualitário no evento.  

Com o objetivo de apoiar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de autoria do deputado e da deputada Erika Kokay (PT-DF), que legalizará o casamento igualitário no Brasil, a campanha vem percorrendo o país com o objetivo de acabar com a discriminação legal contra os casais homoafetivos e fazer valer o princípio da igualdade perante a lei.

“Nos países onde o Estado reconheceu o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, as novas gerações crescem e se educam sabendo que gays e lésbicas não são melhores ou piores do que os heterossexuais, apenas diferentes, e que nossas famílias merecem o mesmo respeito e reconhecimento. A lei também serve para educar”, ressalta Wyllys.

Na ocasião, serão exibidos os vídeos oficiais da campanha e distribuídos o material “Jean Wyllys explica: Casamento Civil Igualitário”. Produzido pelo deputado, a cartilha busca esclarecer as principais dúvidas sobre o tema e apresenta o texto da PEC.

Com o tema central “A Efetividade dos Direitos Humanos no Brasil”, a 5ª Conferência Internacional de Direitos Humanos apresenta, durante os três dias de evento, conferências e painéis sobre temas como “Políticas Públicas para os Direitos Humanos”; “Dignidade e Direitos Econômicos, Sociais e Culturais”; “Dignidade e Acesso à Justiça”; e “Dignidade e Sistema
Prisional e o Sistema de Proteção dos Direitos Humanos”, entre outros.

Da redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Jean Wyllys