Luciana Santos: Nossa bancada é muito aguerrida e propositiva 

Em participação no programa Destaques do Vermelho, Luciana Santos, deputada federal pelo PCdoB-PE, falou sobre a pesquisa divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria parlamentar (DIAP) que aponta o 100 parlamentares mais influentes em 2012. 

Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo

Luciana, que é a líder da bancada comunista na Câmara, afirmou que este reconhecimento é resultado da afirmação política e influência política que o PCdoB exerce no debate nacional. “Os nossos mandatos são fruto do nosso pensamento, do nosso entendimento sobre os desafios nacionais”, ressaltou a comunista.

“Temos uma bancada muito aguerrida, muito propositiva, com iniciativas muito importantes para o país. A indicação do DIAP apontou isso, quando indicou 100% da nossa bancada no Senado e mais de 50% de nossa bancada na Câmara, como parlamentares influentes. Isso é resultado de uma postura que visa o coletivo e o melhor para o nosso país”, externou a líder dos comunistas na Câmara.

Luciana lembrou que todos os parlamentares são pautados pelo projeto do Partido, que trata exatamente da luta por reformas estruturantes no país. “Quando analisamos o panorama político e os avanços conquistados, sempre observamos a participação forte de um ou mais parlamentares do PCdoB, isso é suficiente para explicar nosso avanço no Congresso Nacional”.

Durante a entrevista, a deputada ressaltou a atuação de cada comunista no Congresso Nacional e parabenizou os companheiros pela atuação em Brasília.

Acompanhe o programa na íntegra: