Inácio: pesquisa é uma manobra contra as candidaturas populares 

Em entrevista exclusiva à Rádio Vermelho, Inácio Arruda, candidato à prefeitura de Fortaleza, falou sobre o clima da campanha na capital cearense e sobre o apoio do povo e da militância. Além disso, Inácio criticou a última pesquisa do Datafolha e destacou ser uma manobra contra as candidaturas populares.

Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo

De acordo com Inácio a supressão do seu nome das simulações trata-se de uma manobra antiga. “Essa postura não é nova. Nas eleições de 2000 o Datafolha fez a mesma manobra tirando o meu nome do 2° turno. No entanto, nossa chapa foi para o 2° turno. Além disso, estamos tendo muitas dificuldades com esse Instituto, pois ele sempre tenta passar a inviabilidade das candidaturas populares em Fortaleza”, lembrou o candidato.

Inácio rememorou que em Porto Alegre houve também problemas com com o Datafolha. “Em Porto Alegre, houve embate entre o Datafolha e um Instituto local, mostrando que o Datafolha apresentou pesquisas equivocadas. E ações como essa acabam beneficiando um quadro de candidatos”, explica.

O comunista também falou do clima da campanha em Fortaleza e do papel da militância nesse processo. “Nossa campanha é muito forte, uma campanha de militância. De fato possuímos um reduzido tempo de TV, mas nossa militância, nossos candidatos, as pessoas que acreditam em nosso projeto para mudar Fortaleza fincaram os pés nas ruas e não irão sair até o último dia de campanha”, externou Inácio.

Segundo ele, um peso para a popularidade da campanha Inácio Arruda/Chico Lopes é a afinidade que possuem com os movimentos sociais, movimento dos estudantes e com os trabalhadores. Além disso, Inácio frisa que “o povo de Fortaleza sabe quem é Inácio e Chico, sabem da nossa contribuição para o estado do Ceará, sabem que temos o melhor projeto para enfrentar o desafio de mudar Fortaleza”.

Acompanhe a entrevista na íntegra: