Luciano debate legado da Copa de 2014 para o Recife
Candidato a vice-prefeito do Recife pela Frente Popular, Luciano Siqueira (PCdoB) participou do debate Copa, Olimpíadas e Eleições: qual é o legado para a sua cidade? promovido por entidades da sociedade civil. A sabatina aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), no Derby, e reuniu outros postulantes à Prefeitura do Recife.
Publicado 17/08/2012 12:23 | Editado 04/03/2020 16:56
Após palavras iniciais dos organizadores – entre eles, o Instituto Ethos, a Rede Brasileira de Cidades Sustentáveis e a ONG Atletas pela Cidadania -, os candidatos foram convocados ao palco. Cada um teve oito minutos para falar, do que fica para as cidades em termos de mobilidade urbana e infraestrutura após os dois grandes eventos esportivos que vão acontecer no Brasil em 2014 e 2016.
Fazendo as últimas gravações para os primeiros programas do guia eleitoral, Geraldo não pôde participar do encontro, mas fez questão de assinar antecipadamente os três termos de compromissos propostos pelos organizadores. Um deles foi o “Cidades do Esporte”, que trata do desenvolvimento da cultura esportiva e a democratização do esporte. Além disso, o termo visa estimular a prática de atividades físicas, a melhoria do esporte nas escolas e a criação de um Sistema Nacional do Esporte.
O segundo diz respeito a um “Pacto pela Transparência Municipal”, com o objetivo de comprometer os prefeitos com a transparência. O último deles, o termo “Programa Cidades Sustentáveis” busca “sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável”, dizia a carta compromisso.
“Examinamos e compreendemos que são contribuições importantes para a construção do nosso Programa de Governo, que estará pronto até o fim do mês. São indicações importantes que estamos levando em conta para a nossa caminhada. O nosso programa trará, sim, linhas gerais e princípios aqui debatidos”, disse Luciano Siqueira.
Fonte: www.umnovorecife.com.br