Haddad defende transporte para crianças portadoras de deficiência

O candidato da coligação Para Mudar e Renovar São Paulo (PT, PCdoB, PSB e PP) à Prefeitura da capital, Fernando Haddad, participou neste domingo (19) de um comício, em Interlagos, na Zona Sul. Haddad defendeu, entre outras propostas, sobre a criação pela Prefeitura de um serviço de transporte para alunos deficientes da rede municipal.

Ele se reuniu com cadeirantes e ouviu demandas do grupo. Também disse que a Prefeitura vai fiscalizar e obrigar empresas de ônibus a prestar atendimento adequado a deficientes.

"A empresa que não oferecer o serviço de qualidade será severamente multada", afirmou. Para o caso do transporte de crianças, disseque o serviço de transporte vai resgatar sua dignidade. Também destacou a implantação do Bilhete Único mensal, que permitirá viagens ilimitadas no período com o pagamento de uma única tarifa.

Sábado

No sábado (18), Haddad destacou que irá investir em CEUs (Centros Educacional Unificado), equipamentos culturais e na implementação de uma nova política cultural na cidade seguindo os critérios de desenvolvimento estabelecidos pelo Arco do Futuro — uma nova proposta para a cidade, desenvolvida no plano de governo, e que considera as principais avenidas da cidade para planejar a ocupação da capital.

Coma proposta, moradores de regiões distantes do centro terão acesso a serviços culturais e de lazer do município.

A instalação de centros culturais foi destacada pelo candidato na Bienal do Livro, no Parque de Exposições do Anhembi. "Vamos transformar São Paulo em uma cidade que dá importância à cultura, e para isso retomar iniciativa dos anos 80, de construção de equipamentos culturais", afirmou. O plano do candidato é a construção de grandes centros de convenção na Zona Sul e Zona Leste.

Haddad também disse que, quando eleito, irá trabalhar com o governo do Estado para antecipar a entrega da estação Pirituba do Metrô e a implementação de Centro de Exposições no bairro, para a candidatura de São Paulo à Expo 2020.

Ele visitou estandes da bienal, conversou com o público e tirou fotos. Haddad comprou o livro "Conversas que tive comigo" — conjunto de cartas, anotações e rascunhos de discursos de Nelson Mandela, ex-presidente sul-africano e expoente da luta contra o apartheid – segregação entre brancos e negros que vigorou na África do Sul — e uma obra de Clarice Lispector.

Informações da assessoria do candidato