Sem categoria

Renato Rabelo: Essa campanha é a maior da história do PCdoB

"Nós entendemos que a campanha em 2012 é a campanha de maior dimensão da história do nosso Partido", afirmou Renato Rabelo, presidente Nacional do PCdoB, ao falar durante seu programa na Rádio Vermelho, sobre a força do PCdoB nestas eleições. Além disso, Renato faz um breve relato das definições firmadas na última reunião da Comissão Política.

Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo

“Não falo só dos números, que são expressivos, falo das lideranças do PCdoB que estão concorrendo este ano, falo dos modernos projetos que estão sendo apresentados, falo da postura que o Partido Comunista, de sua contribuição para o país e dos resultados que estamos colhendo”, expressa Renato.

Renato Rabelo destaca que neste ano o PCdoB concorre às eleições com 13.614 candidatos. “Os números falam por si. Dobramos o número de candidatos a prefeito e quadruplicamos o número de candidatos a vereador, quando comparamos com os números de 2008”.

O presidente do PCdoB também destacou as disputas em capitais importantes do país. “Em Porto Alegre, desde o início da campanha, Manuela vem disputando o primeiro lugar nas pesquisas; em Florianópolis, Angela Albino se mantém em primeiro; outro destaque é Fortaleza, Inácio e Chico ocupam o segundo lugar nas pesquisas, mesmo com um tempo mínimo de TV e rádio; em Manaus, Vanessa também disputa o primeiro lugar; e em Goiânia, Isaura Lemos ocupa o segundo lugar nas pesquisas”, atualizou.

Além disso, o Partido está no páreo, em condições competitivas, também em cidades importantes como Caxias do Sul (RS), Contagem (MG), Foz do Iguaçu (PR), Jundiaí (SP) e Olinda (PE). Mesmo em capitais, como São Paulo, Salvador e Rio Branco, onde o partido não encabeça as chapas para prefeito, os comunistas apoiam candidaturas com forte apelo eleitoral.

Ele lembra que este é um momento decisivo para acumular forças, que contribuirão para o avanço de um projeto progressista e garantirão o processo de mudanças que foi inaugurado em 2002. “O Partido precisa mobilizar todos os seus recursos de propaganda e difusão para fortalecer o debate no meio do povo e dos trabalhadores e difundir aos quatro cantos as ideias e propostas apresentadas por seus candidatos, para assim garantir uma nova ordem na luta política”, enfatizou.

Acompanhe na íntegra: