Campanha midiática contra a Síria está cada vez mais aguda

O governador da província síria de Al-Hasakeh, Khudr Al-Hussein, desmentiu nesta terça-feira (21) informações da imprensa sobre um suposto envenenamento das fontes de água potável nessa região, situada no nordeste do país.

O governador disse que isso é parte da campanha de mentiras divulgadas por meios da imprensa ocidental e da guerra psicológica desencadeada contra o povo sírio.

Al-Hussein acrescentou que a água dessa província, situada a 709 quilômetros a nordeste de Damasco, esta apta para o consumo humano e livre de toda impureza que pudesse afetar a população, sendo corretamente monitorada pelas autoridades sanitárias locais.

Outros rumores foram divulgados em dias recentes sobre o envenenamento das fontes de água potáveis em áreas de Damasco Campo, informação desmentida pelas autoridades dessa província.

Nos últimos dias a campanha contra a Síria se intensificou com a difusão de relatórios sobre a deserção e morte de altas autoridades do governo, as últimas mentiras, a suposta fuga do vice-presidente Faruq al-Shara e a morte de um alto servidor público militar sírio em Moscou.

Fonte: Prensa Latina