Prefeito de BH é acusado de abuso de poder e propaganda irregular

A campanha de Patrus Ananias (PT) candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pediu à Justiça Eleitoral nesta terça-feira (21), primeiro dia da propaganda eleitoral na TV e no rádio, a suspensão do jingle do adversário Marcio Lacerda (PSB).

Rrata-se do mesmo jingle que remete ao da reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006, quando foi usada a expressão "deixa o homem trabalhar".

O de Lacerda diz "deixa o Marcio trabalhar", mas o motivo de o PT ter recorrido à Justiça Eleitoral é outro.

A letra do jingle de Lacerda é nova, foi feita para a campanha, mas a música é a mesma usada nas propagandas da prefeitura na gestão Lacerda, uma adaptação de canção da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano.

"A legislação eleitoral proíbe a utilização de símbolos oficiais na propaganda de candidatos", justifica o comunicado da campanha de Patrus.

A campanha de Patrus informou que ingressou na Justiça Eleitoral com duas ações: por propaganda eleitoral irregular, que pede a suspensão imediata das inserções por meio de liminar, e outra que pede a responsabilização de Lacerda por abuso de poder político.

Fonte: Folha de S.Paulo