Manaus: Milhares celebram pacto de Vanessa com juventude

Quase dois mil caras-pintadas, em apoio à coligação Melhor pra Manaus (PCdoB, PMDB, PP, PSD, PSL, PT, PTN e PV), receberam a candidata à Prefeitura de Manaus Vanessa Grazziotin e o vice Vital Melo, ao som de rap, toada e funk, em encontro com representantes da juventude manauara na tarde do dia 17. Animados, os jovens gritavam “Lula, Eduardo, Dilma e Omar apoiam a Vanessa pra Manaus Avançar”.

Vanessa assinou um Pacto com a Juventude, com diversas reivindicações que a candidata assegurou estarem garantidas em seu plano de governo. Ao sair do evento, Vanessa e Vital caminharam pelo bairro Matinha, zona sul da capital, abraçando e pedindo apoio dos moradores.

Entusiasmada, Vanessa relembrou o início de sua carreira política, como líder estudantil, e apresentou um a um os candidatos a vereador da juventude da coligação. “Estar com vocês significa revigorar as forças”, disse, arrancando aplausos calorosos da plateia.

O jingle da campanha ganhou coreografia, que foi acompanhado em canto e dança com animação pela candidata e seu vice.

O presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Daniel Iliescu, destacou que o país cresceu nos últimos nove anos nacionalmente e em todos os estados e prefeituras que seguiram o mesmo ideal do governo federal. “Agora Manaus tem a chance de seguir esse caminho com Vanessa, que tem propostas firmes para a juventude, de destacar o esporte como caminho principal para o fim da violência.”

“Manaus agora tem a chance de escolher entre uma candidatura progressista, a de Vanessa, e o extremo, o lado retrógrado, que governou o país antes de Lula”, destacou o presidente da União da Juventude Socialista (UJS), André Tokarski.

Em seu discurso, Vanessa arrancou sorrisos da plateia quando disse que iria adotar o nome dado pelos jovens à sua proposta de aumentar o tempo da integração temporal dos ônibus aos domingos. “Já está batizado por vocês: a domingueira turbinada”.

A candidata apresentou várias propostas que interessam diretamente aos jovens, além da domingueira. Listou exemplos como providenciar sinal de internet gratuito em diversos locais públicos, criar incentivos para indústria e comércio para contratar jovens no primeiro emprego, ampliar o Bolsa Universidade da prefeitura e criar o Centro de Referência da Juventude – um espaço de integração, entretenimento, promoção da cultura local e formação.

Fonte: Vanessa65