Governo altera gabarito dos setores hoteleiros

Os proprietários de hotéis de pequeno porte dos setores Hoteleiros Sul e Norte receberam do secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab), Geraldo Magela, nesta quinta-feira, a notícia de que a minuta do projeto de lei do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) vai propor aumento de gabarito dos hotéis, que poderão passar de três para 10 pavimentos.

“Incluímos no debate do PPCUB a possibilidade de analisar a alteração de gabarito dos hotéis de pequeno porte e chegamos à conclusão de que todos os hotéis devem ser da mesma altura, ou seja, de 10 pavimentos. A proposta prevê ainda a construção de estacionamentos subterrâneos, de forma que as ruas fiquem liberadas para passagem de ônibus”, disse o secretário Magela.

Revitalização das áreas

A proposta faz parte, no âmbito do PPCUB, do Programa de Revitalização dos Setores Centrais do Plano Piloto. “Vamos adotar políticas para melhorar o centro da cidade e avançar no debate sobre a organização do turismo, para fazer com que Brasília seja a entrada do Brasil. Para isso, vamos cumprir alguns papéis: debater o processo de revitalização da área central e trabalhar na estabelecimento dessas ações”, explicou Magela. Presente ao encontro, o deputado distrital Rôney Nemer também destacou Brasília como polo turístico.

O secret ário Magela colocou a equipe técnica da Sedhab à disposição para dialogar sobre as normas e orientar na elaboração dos projetos, do termo de referência e da linha a ser seguida. A expectativa da Sedhab é enviar o projeto de lei à Câmara Legislativa do DF na primeira quinzena de setembro.

Os hotéis de pequeno porte ocupam 16 lotes nas quadras 2 e 3 do Setor Hoteleiro Norte e na quadra 3 do Sul.