Plenária da diversidade sexual em apoio ao Professor Evaldo Lima

Jovens e estudantes de Fortaleza se reuniram para debater políticas públicas de combate ao preconceito e discriminação contra homossexuais.

Alegria e bons debates deram o tom da Plenária pela Diversidade Sexual na noite da última sexta-feira (24), no comitê Benfica do Professor Evaldo Lima. A juventude se reuniu para discutir políticas públicas contra a discriminação e preconceito com o público LGBT. “A gente sonha e luta por uma sociedade em que indivíduos humanamente diferentes, socialmente iguais e completamente livres na manifestação sexual e no direito de ser feliz”, explica Evaldo.

Entre as realizações da Secretaria de Esporte e Lazer do Município, comandada pelo Professor Evaldo, para o combate ao preconceito e a discriminação estão os jogos da diversidade, realizados em parceria com a Coordenadoria da Diversidade Sexual. “Os jogos da diversidade sexual uniram cidadãos heterossexuais e homossexuais em esportes coletivos (como futebol, vôlei, basquete) e em atividades lúdicas, puramente de prazer, como a corrida de salto alto, arremesso de bolsa, carimba e mexida de cabelo”, lembra Evaldo, que reforçou: " consideramos justa toda forma de amor".

Jovens e militantes do movimento estudantil também ressaltaram a importância de se estabelecer políticas igualitárias para todos os cidadãos de Fortaleza e fortalecer a luta contra a homofobia.

Fonte: Assessoria do Professor Evaldo Lima