Manaus: operário candidato à Câmara reúne 1,5 mil pessoas em ato

Realizou-se no sábado (25), em Manaus, ato de lançamento da candidatura de Edilon Queiroz à Câmara Municipal de Manaus. Com mais de 1,5 mil pessoas presentes, a atividade foi aberta com um culto ecumênico e contou com a participação da candidata do PCdoB à Prefeitura de Manaus, Vanessa Grazziotin.

Numeroso e representativo, marcado pelo entusiasmo e a euforia dos presentes, assim foi o ato de lançamento da candidatura de Edilon Queiroz à Câmara Municipal de Manaus, do qual participaram mais de 1,5 mil pessoas.

“A opção do candidato em fazer diversos encontros setoriais com apoiadores, para que tal trabalho desaguasse num grande ato que demonstrasse o potencial da candidatura, foi a chave do sucesso da mobilização desta atividade”, afirmou Aldemir Caetano, coordenador geral da campanha de Edilon.

A maciça presença de operários metalúrgicos e da construção civil, mototaxistas, petroleiros, estivadores, urbanitários, vigilantes, agricultores, fisioterapeutas e enfermeiros, deu provas do quanto é consolidada e reconhecida a liderança de Edilon entre a classe trabalhadora.

Entretanto, o ato serviu para mostrar que o apoio à Edilon é ainda mais diversificado, pois lá estavam presentes dezenas de lideranças que atuam nas áreas do esporte (pessoas ligadas a times e ligas de futebol, atletas e dirigentes de diversas modalidades esportivas e professores de educação física), da cultura (integrantes de grupos de dança) e do movimento popular (presidentes e outros dirigentes de associações de moradores).

Apoiam ainda a candidatura operária pastores e padres de diversas igrejas, os quais foram os responsáveis pela organização do culto ecumênico que abriu o ato de lançamento realizado no sábado.

Vanessa Grazziotin, candidata a prefeita de Manaus, e seu candidato a vice, Vital Melo, estiveram presentes na atividade. Além deles, Alessandra Campelo, secretária de estado da Juventude, Desporto e Lazer, e Eron Bezerra, secretário de estado da Produção Rural, estiveram presentes no ato acompanhados de seus respectivos secretários executivos, Anderson Souza e Tanara Laushner.

Edilon em sua intervenção, sem citar nomes para não cometer injustiças, fez questão de agradecer a todos os segmentos e categorias de trabalhadores presentes na atividade. Falou de seu compromisso com a candidatura de Vanessa, de seu histórico de lutas, da sua intransigente defesa da Zona Franca de Manaus, que mais uma vez está sendo atacada pelo PSDB, e de diversas propostas que pretende tornar realidade na condição de vereador.

Por Pedro Oliveira,
Especial para o Vermelho