Não Alinhados: Delegado pede atenção máxima à questão palestina

O representante da Autoridade Palestina nas Nações Unidas, Riad Mansour, apelou aos países-membros do Movimento dos Não Alinhados participantes na 16ª Reunião de Cúpula em Teerã que considerem a Palestina como a questão mais importante do mundo islâmico.

Em uma entrevista exclusiva à agência Irna nesta segunda-feira (27), ele disse que muitos órgãos regionais e internacionais estão se concentrando na região do Oriente Médio agora graças à evolução nos países muçulmanos nos últimos dois anos.

Segundo Mansour, é necessário que o Movimento dos Países Não Alinhados olhe para a questão palestina como o tema mais urgente do mundo muçulmano.

O enviado palestino ainda comentou sobre a situação na Síria e no Bahrein e disse acreditar que a intervenção estrangeira nos dois países não só não ajudará a resolver os problemas nesses países, mas acenderá ainda mais a chama de crises.

Mansour encontra-se em Teerã para participar da reunião de peritos do Movimento dos Países Não Alinhados oficialmente iniciada neste domingo (26), com um discurso do ministro iraniano das Relações Exteriores, Ali-Akbar Salehi.

Cerca de 107 delegados participam da reunião de peritos.

A reunião de dois dias será seguida pela reunião dos ministros das Relações Exteriores dos Países Não Alinhados na terça (28) e quarta-feira (29), enquanto a Cúpula será realizada nas próximas quinta (30) e sexta-feira (31).

Agência Irna