Patrus afirma que prefeito deve definir prioridades da cidade

Em pouco mais de uma hora de sabatina promovida nesta segunda-feira (27) pelo portal UOL e pela Folha de S. Paulo, o candidato da Frente BH Popular, Patrus Ananias, demonstrou estar preparado para uma campanha de alto nível, discutindo propostas para a cidade. “O prefeito tem que ser o administrador da cidade, é ele quem define as prioridades”, disse Patrus. “Cabe aos secretários seguir a linha ditada pelo mandatário.”

O candidato relembrou sua história com a cidade, onde foi vereador e prefeito, e reforçou que sua boa atuação fez dois sucessores: Célio de Castro, que havia sido vice de Patrus na Prefeitura, e depois Fernando Pimentel, que foi seu secretário da Fazenda.

Relembrou que iniciativas depois levadas para todo o Brasil, como os restaurantes populares e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), foram criadas em seu governo, em BH. Patrus também defendeu o reforço de políticas sociais por parte da Prefeitura, e criticou medidas higienistas, como a instalação de pedras sob os viadutos da Avenida Cristiano Machado. “Os mais pobres são as pessoas que têm que ser cuidadas. Ninguém deve morar na rua, mas não devemos jogar água ou agredir essas pessoas. Temos que trata-las com amor”, disse.

O candidato também lembrou que em seu governo o atual candidato à reeleição passou o valor das refeições do Restaurante Popular de R$ 1 para R$ 2, e que foi em sua primeira gestão que foram criados projetos culturais como o Festival Internacional de Teatro (FIT), Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) e Festival de Arte Negra (FAN).

Informações da assessoria do candidato Patrus Ananias