Dilma convida CTB para Conselho de Desenvolvimento

"A CTB cumprirá com o papel que sempre assumiu, lutar pelas questões específicas dos trabalhadores e contribuir ainda mais para o desenvolvimento, com emprego e geração de renda, olhando para o futuro do país". Foi como resumiu, à Rádio Vermelho, Wagner Gomes, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), ao falar do convite para compor o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo

Wagner lembra que mesmo sendo uma central jovem a CTB já mostrou seu papel e nunca. Segundo ele, compor será muito estrátegico, pois "esta esfera, que é de extrema importância, reúne os principais setores da sociedade civil, que debatem uma política global para o país. E a CTB poderá ajudar ainda mais nessa elaboração de políticas públicas voltadas a classe trabalhadora, visando o desenvolvimento e a soberania do Brasil", afirma o dirigente.

CDES

O CDES foi instituído em 2003 sendo um órgão majoritariamente formado pela sociedade civil, que compete assessorar a Presidenta da República na formulação de políticas e diretrizes específicas, e apreciar propostas de políticas públicas, de reformas estruturais e de desenvolvimento econômico e social que lhe sejam submetidas pela Presidenta da República, com vistas na articulação das relações de governo com representantes da sociedade.

Ouça a íntegra: