CTB: Queremos mais diálogo com Dilma sobre o fator previdenciário

"A CTB é contra o fator previdenciário e pela valorização do trabalhador". Esse foi o tom dado pelo presidente da CTB/SP, Onofre Gonçalves, durante entrevista para a Rádio Vermelho, ao falar sobre a decisão das cinco maiores centrais sindicais (CTB, CUT, Força, UGT e Nova Central) em protocolar, nesta terça-feira (4), pedido de audiência com a presidenta Dilma Rousseff até o próximo dia 17 para debater o projeto alternativo ao fator previdenciário.
 Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo

Ele destacou que a ida a Brasília é para mobilizar os palamentares em torno da luta do trabalhadores e garantir que o projeto que for votado não perca de vista a luta do movimento sindical.

Leia também:

Votação do fator previdenciário deve acontecer apenas em 2013

“Hoje, o que vale é um sistema que estimula a aposentaria precoce, um sistema quemaltrat os trabalhadores e nós não aceitamos esse sistema. A CTB luta pelo fim do fator previdenciário e pelo resgate das regras anteriores a ele, o que estava previsto no projeto original do senador Paulo Paim. ou seja, flexibilizamos nossa posição por entender que a emenda da Câmara avança neste caminho, embora não contemple integralmente os interesses da classe trabalhadora”.

Diálogo

Onofre destacou também a necessidade de se ampliar od ebate em trono desta pauta, especilamente a conversa com a presidenta Dilma. E lembrou que esta luta já conta com o apoio quase que unânime dos movimentos sociais. Dessa forma, os sindicalistas prometem intensificar a mobilização enquanto não houver negociação.

Ouça a íntegra da entrevista: