Jantar reuniu mais de 800 pessoas em apoio a Inácio e Chico Lopes

Mais do que um jantar de adesão. O encontro que reuniu cerca de 800 pessoas na noite desta quinta-feira (30/08), no Marina Park Hotel, foi uma grande confraternização de apoiadores que acreditam na Força da Mudança, com Inácio e Chico Lopes, candidatos do PCdoB, na Prefeitura de Fortaleza. A deputada federal Jô Moraes, liderança do PCdoB de Minas Gerais, também prestigiou o encontro.

Juventude, representantes dos movimentos populares, membros da sociedade civil e dos diversos comitês de apoio a Inácio e Chico Lopes participaram da noite de festa e confraternização. A confiança e o entusiasmo com a campanha deram o tom da noite.

Apoio nacional

Para a deputada federal Jô Moraes, que veio a Fortaleza prestigiar o jantar e representar a direção nacional do PCdoB, o caráter popular e a grande repercussão da candidatura de Inácio e Chico Lopes merecem destaque. "Eles são pessoas do povo, que a população reconhece como seus representantes. Eles conhecem os problemas de Fortaleza e sabem o que fazer para resolvê-los, têm verdadeiramente compromisso popular", afirmou.

A deputada destacou a trajetória de Inácio, homem da luta do povo, que sempre defendeu o direito das pessoas tanto junto aos movimentos sociais quanto no parlamento. "É uma grande alegria estar aqui para enaltecer Inácio, ele que se junta a Chico Lopes, para se dedicar a mudar esta cidade. Inácio é um orgulho não só para Fortaleza, mas para o Ceará e para todo o Brasil. Homem respeitado e competente, desafia os obstáculos da vida", reiterou.

Jô Moraes se referiu ainda ao pouco tempo que a campanha tem na propaganda eleitoral no rádio e na televisão. "Sabemos que temos pouco tempo para apresentar 30 anos de história, mas também temos uma imensidão de 'televisões', que somos cada um de nós, que podemos reproduzir essa trajetória vitoriosa. Fortaleza só estará bem se estiver nas mãos de Inácio e Chico Lopes", confirmou.

A parlamentar enfatizou o apoio de toda a direção nacional do PCdoB para a campanha 65 em Fortaleza e pediu que todos redobrem os esforços para garantir Inácio e Chico Lopes na prefeitura. "Queremos o compromisso individual de cada um para construir e garantir a mudança que esta cidade precisa e merece. Para isso, nos somamos aos candidatos a vereador, que são nossa voz pra levar esta campanha aos quatros cantos da cidade. Vamos sair daqui com gana no coração e, no dia 7 de outubro, eleger esses dois homens do povo".

Enfrentando desafios

Chico Lopes, candidato a vice, agradeceu a presença de tantos amigos e apoiadores e destacou a nova etapa em que a campanha entrará. "Somos homens com raízes fincadas no chão desta cidade, temos uma trajetória de luta e estamos acostumados a enfrentar dificuldades. Não vamos nos acovardar diante delas porque participamos ativamente de todas as lutas que passaram por esta cidade, desde o regime militar até os dias de hoje. Nas greves, lá estavam Inácio e Chico Lopes, defendendo a classe trabalhadora a tomar rumo e conquistar respeito nessa cidade. No parlamento, a gente também estava em busca de recursos para o Estado. Nossa história não é de hoje e ela fala do nosso respeito por Fortaleza e sua gente", confirmou.

O vice de Inácio também comentou o resultado das últimas pesquisas para a eleição em Fortaleza. "Não temos medo delas, muito pelo contrário. Agora iremos intensificar ainda mais nossa campanha, visitando os terminais de ônibus, as portas de fábricas, sempre ao lado do trabalhador e mostrando o respeito que temos pelas pessoas. Não temos medo de cara feia", enfatizou.

Sobre a sua disposição de ser vice de Inácio, Chico Lopes enalteceu a parceria com o amigo de muitos anos. "Compor a chapa com ele é uma honra, uma glória. Inácio é um cidadão que muito nos orgulha porque começou ainda cedo, organizando o povo e defendendo as pessoas. Temos muito a contribuir com Fortaleza".

Chico Lopes também reiterou a necessidade de que todos se empenhem em ampliar a campanha. "Faço aqui um pedido importante: se você ama Fortaleza, quer transformar esta cidade, se quer valorizar a saúde, a educação, quer ver transporte coletivo de qualidade, e uma cidade planejada, participe das nossas atividades, peçam votos para estes dois cidadãos que amam Fortaleza e querem vê-la melhor".

Homem da luta do povo

Entusiasmado com as diversas manifestações de carinho e apoio, Inácio agradeceu a todos pela presença no encontro. "Este jantar tem caráter político mas também é uma forma de confraternização. Neste momento, estamos juntos, recarregando as baterias para enfrentar a nova fase da campanha de marca popular, democrática, aberta e transparente".

Também em sua intervenção, Inácio destacou a trajetória de luta que, junto com Chico Lopes, o credencia a ser prefeito de Fortaleza. "Ele nasceu aqui nesta região, foi à escola aos 12 anos, começou a trabalhar ainda criança e tornou-se auditor fiscal e professor. Chico Lopes é esta figura do povo, um vencedor que lutou e está disposto a ajuda o povo de Fortaleza. Tem muito vice gente boa por aí, mas igual a ele não tem nenhum, é o melhor companheiro de todos. Vou trabalhar demais porque quero vê-lo vice prefeito desta cidade, e a hora é agora".

Parceria com o povo

Inácio convocou os amigos e apoiadores a participar da campanha e se engajarem na luta política para melhorar a cidade. "Entraremos num momento decisivo para transformar esta cidade. Temos clareza de que ela precisa avançar. Eu e Chico Lopes já debatemos sobre Fortaleza há anos, sabemos que ela carece de planejamento, de bons projetos e organização. Reconhecemos que é preciso manter as conquistas e ir além", defendeu.

O candidato destacou a importância de estabelecer parcerias com as pessoas. "O povo sabe das coisas, conhece a cidade, reconhece suas carências. Iremos manter elos com os movimentos sociais, academia, empresas e sociedade civil para garantir uma Fortaleza demorcrática e justa. Temos conhecimento da realidade desta cidade, rodamos de ponta a ponta, conhecemos os becos, ruas, avenidas e bairros e sabemos do que cada canto desta cidade carece. Fortaleza precisa de um gestor que tenha competência e coragem e queira governar esta cidade".

Com dois milhões e meio de habitantes e cerca de um milhão e meio de epssoas morando em sua região metropolitana, Fortaleza tem grande potencial para ser uma das mais importantes cidades do país. "Para isto é preciso planejar", ratificou Inácio. "A cidade precisa ainda da vontade de quem quer governar. Eu e Chico Lopes a temos não só porque nascemos aqui e começamos a lutar desde cedo, mas porque aprendemos nos movimentos socias, no parlamento e na vida", defendeu.

Inácio também chamou a militância para intensificar as ações neste último mês de campanha. "Nosso sonho coletivo de ver esta cidade melhor só será possível se for abraçado por cada um de nós. O esfoço individual somado, será capaz de multiplicar nossa força. Por isso, convido vocês a fazerem parte dessa história. Entregamos nossa campanha nas mãos de todos que estão aqui para ampliar nossas ações. Vamos juntos, com força, vontade, energia e disposição para confirmar o 65 no dia 7 de outubro, o dia da vitória", ratificou.

Ampla participação

O candidato a vice-prefeito, Chico Lopes, os candidatos a vereador pelo PCdoB, a vereadora Eliana Gomes, o deputado federal João Ananias, o deputado estadual Lula Morais e outras lideranças do partido, como os presidentes do Comitê Municipal, Luís Carlos Paes, e do Comitê Estadual, Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas, também agradeceram a presença das centenas de apoiadores ao encontro desta noite.

O secretário de Saúde do Governo do Estado, Arruda Bastos, também participou do evento, assim como representantes dos mais diversos setores da sociedade. Todos unidos no apoio a Inácio e Chico Lopes e na certeza da vitória, para uma Fortaleza com a força da mudança.

Fonte: Assessoria Inácio 65
Fotos: Chico Gomes 

Leia também:
Câmara Municipal: Inácio apresentou propostas para Fortaleza