Sarney garante que Orçamento será votado dentro do prazo

Em entrevista concedida nesta sexta-feira (31), o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), assegurou que, apesar do tempo exíguo, o Orçamento da União para 2013 será votado até o dia 22 de dezembro. Ele reconheceu que o tempo disponível para a votação exigirá pressa, mas disse que as eleições de outubro não atrapalharão o cumprimento dos prazos. 

“O prazo é muito apertado, sempre foi apertado, mas vamos tentar cumprir esse prazo. E vamos cumprir. Essas etapas que a Comissão de Orçamento tem de cumprir, as eleições não vão prejudicar”, disse Sarney, anunciando que já determinou a publicação do calendário com o cronograma de tramitação do projeto de Orçamento.

O presidente do Senado disse que está em contato com os líderes partidários para definir a pauta do próximo esforço concentrado, que ocorrerá no período de 10 a 14 de setembro, quando os senadores deliberarão sobre matérias prontas para votação.

“Nós estamos sempre fazendo a pauta de acordo com as lideranças para levar à votação matérias que não sejam controvertidas. Essa tem sido nossa orientação”, explicou Sarney.

Sarney não quis falar sobre a sua sucessão na presidência do Senado. Segundo ele, ainda não é hora de tratar do assunto. “Acho que está muito cedo, da minha parte, não quero que me vejam já como um retirante, não é?” brincou o presidente.

Da redação em Brasília
Com Agência Senado