Administração de Brasília inaugura Praça do Índio
Paralelamente à entrega das novas instalações da Praça do Índio,a Administração finaliza obra de novo estacionamento no local.
Publicado 04/09/2012 08:19 | Editado 04/03/2020 16:41

Na ocasião o Administrador Messias de Souza entregou a porteiros e zeladores diplomas de conclusão co curso que realizaram na Administraação.
O Administrador de Brasília,Messias de Souza entregou no fim de semana a Praça do Índio, entre as quadras 703/704 Sul, agora dotadas de diversos equipamentos para uso da comunidade,em especial um parquinho infantil e local para exposições de feiras e para uso de idosos e freqüentadores da área.
Com as presenças de Embaixadores das Filipinas e Bielo Rússia,prefeitos das quadras e diversas autoridades como o comandante do Batalhão da Asa Sul,Coronel Glauver e o Consultor Jurídico do GDF,Paulo Machado, foi inaugurada uma placa marcando a inauguração da Praça que homenageia o índio Galdino,assassinado no local,queimado vivo,em 1997.
Messias de Souza ressaltou a importância do espaço para as comunidades lembrando que”fizemos muitas coisas mas muito mais temos a fazer para que a comunidade tenha condições de usar com conforto um espaço tão importante e histórico”.
Ele anunciou,ainda,a construção de um espaço para estacionamento com cerca de 70 vagas”o que vai favorecer em muito os moradores e os que atuam nas proximidades como as escolas”.
Paulo Machado falou em nome do Governo elogiando a decisão de Messias de Souza de entregar à comunidade um espaço tão importante e lembrar”deixando para as próximas gerações,o recado de que não se pode repetir o brutal assassinato de um grande líder indígena como Galdino.”
ZELADORES E PORTEIROS
Os zeladores e porteiros de prédios e condomínios que participaram de um curso intensivo na Administração receberam seus diplomas e ouviram,de Messias de Souza”que vocês são figuras importantes na sociedade,são os mediadores entre os moradores,são os amigos de primeira hora e merecem todo o nosso respeito e admiração”.
Foto: Thiago Miranda/ASCOM-RA1