Chanceler chinês encontra-se com Hillary Clinton

O ministro do Ministério das Relações Exteriores da China, Yang Jiechi, reiterou na noite desta terça-feira (4) em Pequim que manter o desenvolvimento saudável e estável das relações entre a China e EUA corresponde ao interesse fundamental dos povos de ambos os países e favorece a promoção da paz, estabilidade e desenvolvimento na região Pacífico-Ásia e no mundo.

Yang Jiechi recebeu em Pequim a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, que acabou de chegar a capital chinesa para a sua segunda visita ao país.

No início do encontro, Yang Jiechi afirmou que a China presta alta atenção a esta visita de Hillary. Os líderes chineses vão se reunir com a secretária de Estado amanhã.

Nos últimos anos as relações sino-norte-americanas registraram um desenvolvimento estável, com êxitos notáveis em algumas áreas. A China está disposta a promover, de mãos dadas com os EUA, as relações de parceria construtivas, que baseiam-se no respeito mútuo e reciprocidade.

Por sua vez, Hillary afirmou que está contente em visitar Pequim para discutir questões com líderes chineses. Nos últimos três anos e meio, os dois países têm realizado uma série de negociações e diálogo ao mais alto nível.

Nesta noite, as duas partes vão discutir importantes questões internacionais e regionais.

Fonte: Rádio Internacional da China