Datafolha: Russomano lidera; Haddad e Serra seguem empatados

Pesquisa Datafolha realizada nesta segunda (3) e terça-feira (4) mostra o crescimento das intenções de voto de Celso Russomanno (PRB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo, com 35%.

A trajetória de queda do tucano José Serra — iniciada no final de junho — foi reafirmada. O representante das forças conservadoras da capital oscilou um ponto para baixo e agora tem 21%. Já o candidato Fernando Haddad — da coligação Para Mudar e Renovar São Paulo (PT, PCdoB, PSB e PP) — cresceu dois pontos e está tecnicamente empatado em segundo lugar, com 16%.

O candidato do PMDB, Gabriel Chalita, manteve os 7% da pesquisa anterior. Soninha Francine (PPS) tem 5%.

Segundo turno

Num embate direto com o tucano, no segundo turno, Russomanno venceria por 58% a 30%. Se disputasse a fase final com Haddad, o candidato do PRB ganharia por 56% a 30%.

O Datafolha também investigou um eventual enfrentamento entre Serra e Haddad no segundo turno. Nesse caso, o candidato do PT venceria o tucano por 46% a 37%.

Rejeição

Na investigação sobre rejeição, Serra mantém a liderança isolada. 42% dos paulistanos afirmam que não votam no tucano "de jeito nenhum". A desaprovação da administração Serra/Kassab e a falta de um projeto que atenda a demanda dos paulistanos são as principais explicações para o alto índice.
Em ascensão nas indicações de voto, Russomanno ainda conseguiu fazer seu índice de rejeição cair. Era de 15%, recuou para 12%. No mesmo universo, Haddad recuou de 40% para 37%.

Fonte: Folha de S.Paulo