Gestão Kassab é ruim ou péssima para 48% dos paulistanos

A proporção dos eleitores que consideram ruim ou péssima a gestão de Gilberto Kassab (PSD) na Prefeitura de São Paulo saltou nos últimos dias de 36% para 48%. O índice representa o recorde negativo de toda a administração do prefeito, revela o Datafolha.

Kassab assumiu o posto em 2006 em substituição ao tucano José Serra, que na ocasião deixou a Prefeitura para disputar o governo do estado. 

O descontentamento dos paulistanos com a atual administração, tem refletido também na rejeição de Serra e na queda das intenções de voto do tucano na capital. Com Kassa como seu principal cabo-eleitoral, Serra conquistou a rejeição de 42% dos paulistanos, segundo pesquisa Datafolha desta quarta (5).

Desde o dia 21 vem sendo veiculada na TV e no rádio a propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito.

O Datafolha mostra que Kassab tem os maiores índices de rejeição entre os homens (53%), entre os que têm entre 35 e 44 anos (55%) e entre os que ganham de cinco a dez salários mínimos (54%).

Até agora, Kassab havia atingido seu pior índice em março de 2011, período que coincidiu com sua saída do DEM para fundar o PSD. Na época, o prefeito também havia passado por desgaste por causa de enchentes e do aumento da tarifa de ônibus de R$ 2,70 para R$ 3.

Fonte: Folha de S.Paulo