PT admite que pode apoiar Manuela no 2º turno em Porto Alegre
O presidente estadual do PT, Raul Pont, sinalizou nesta terça (4) que os petistas da capital podem vir a apoiar a candidata do PCdoB, Manuela D''Ávila, caso ela dispute o segundo turno contra ocandidato à reeleição, José Fortunati (PDT).
Publicado 05/09/2012 17:44
"Se nós somos oposição ao atual governo municipal, a tendência é sermos oposição no segundo turno. Posso garantir que o partido não ficará neutro. A direção municipal vai tomar uma decisão", declarou.
Segundo Pont, dois motivos corroboram para que o PT não pense em apoiar Fortunati: "Enquanto o PDT veio para o governoTarso Genro no estado, o Fortunati absorveu quase todos os partidos que estavam com Yeda [Crusius, do PSDB]", justificou. Além disso, Pont destaca que a saída de Fortunati do PT foi problemática (ele deixou o partido em 2002 para se filiar ao PDT). "Ele saiu no mês em que disputava a presidência nacional."
O presidente do PT estadual, no entanto, não descarta a possibilidade de o candidato do partido, Adão Villaverde, chegar ao segundo turno. "Por enquanto, estamos disputando para também chegar ao segundo turno. A decisão vai ser tomada no tempo devido", disse.
Ele admitiu que uma das dificuldades da campanha na capital é o candidato ser pouco conhecido. "Nossa expectativa é a de que a candidatura cresça em função da simpatia partidária", afirmou.
Fonte: Correio do Povo