Obama e Biden aceitarão nomeação democrata à reeleição

Barack Obama e Joseph Biden aceitarão nesta quinta-feira (6) formalmente a nomeação como integrantes da chapa presidencial do Partido Democrata às eleições de novembro, em um evento previsto no estádio Bank of America, em Charlotte, Carolina do Norte.

Espera-se uma grande participação nas instalações próximas à sede da Convenção Nacional Democrata, com capacidade para 74 mil pessoas.

Durante o último dia do encontro fundamental do partido, poderiam fazer uso da palavra Antonio Villaraigosa, prefeito da cidade de Los Angeles e presidente da convenção; o senador John Kerry, ex-candidato presidencial em 2004, e Charlie Crist, ex-governador da Flórida.

Na quarta, o ex-presidente William Clinton ocupou-se da apresentação oficial da candidatura de Obama e Biden, como fórmula democrata para enfrentar os candidatos republicanos Mitt Romney e Paul Ryan.

Clinton defendeu a administração Obama nestes quatro anos e reconheceu que o mandatário lançou as bases de uma economia mais dinâmica e equilibrada, pelo que precisa um novo período para consolidar suas propostas.

Por sua vez, atacou aos republicanos por terem deixado como herança uma profunda crise que pôs o país à beira de uma recessão econômica.

Segundo recentes pesquisas, o presidente Obama avança na intenção de votos com uma ligeira vantagem sobre sua oponente Romney, de cara às eleições do próximo 6 de novembro.

Fonte: Prensa Latina