FANOR: Inácio apresentou propostas para estudante e professores

O candidato do PCdoB a prefeito de Fortaleza, Inácio Arruda, foi o palestrante desta quinta-feira (06.09), do Ciclo de Debate com os Prefeituráveis promovido pelo Curso de Administração da FANOR – Faculdades do Nordeste. Inácio falou para uma plateia formada por mais de 200 estudantes e professores, sobre suas propostas para administrar Fortaleza.e

O candidato do PCdoB iniciou sua fala fazendo um diagnóstico da situação de Fortaleza hoje, com 70% da sua população vivendo com até dois salários mínimos, com a maior concentração de renda do país, e um crescimento totalmente desordenado. Em cerca de 40 anos, passou de 600 mil para mais de dois milhões e meio de habitantes. “Apesar do crescimento econômico, na vida concreta do povo nada melhorou”, disse.

Para Inácio, é preciso governar Fortaleza com o objetivo de melhorar a vida dos fortalezenses. Para isso é necessário conhecer bem a cidade e fazer um bom planejamento, olhando a cidade como um todo, desde a parte da mobilidade urbana, incluindo a melhoria da qualidade do transporte público, do trânsito, do transporte alternativo, ao saneamento, educação e saúde.

Ele lembrou que os Frotinhas e Gonzaguinhas foram construídos há mais de 30 anos e ainda têm a mesma estrutura e tamanho de quando foram inaugurados, apesar da população do seu entorno ter triplicado. Por isso, em seu plano de governo para saúde a proposta é restaurar as unidades de saúde já existentes, com equipamentos, medicamentos e uma equipe de saúde completa, para atender bem toda a população. Como ele ressalta: “vamos transformar os Frotinhas e Gonzaguinhas em Frotões e Gonzagões”

Para o setor de educação, Inácio mostrou a importância de se ter uma educação nota 10, com escolas e creches bem equipadas, professores bem remunerados, implantação do segundo tempo na escola, com reforço escolar, esporte, arte e cultura. Defendeu também maior investimento da prefeitura nos bairros mais pobres, principalmente na zona oeste da cidade. “É com a presença do poder público, com equipamentos de esporte, lazer e cultura, com a melhoria da qualidade de vida das comunidades é que vamos combater essa praga que é o crack”, afirmou.

Inácio aproveitou para informar que, como Senador, é o autor do projeto de lei que destina 50% do Fundo Social do Pré-Sal para a educação, ciência e tecnologia e que a presidente Dilma Rousseff já declarou seu apoio à proposta.

Depois de falar mais de 45 minutos, Inácio respondeu a muitas perguntas dos estudantes e professores. O debate teve como mediador o professor Marcos Antonio Chaves Ricarte, coordenador do curso de Administração da FANOR.

Fonte: Assessoria Inácio 65
Fotos: André Rocha

Leia também:
No Hospital Albert Sabin, Inácio reforçou propostas para a saúde