Festa de 7 de Setembro: Inácio defende educação de qualidade

Inácio Arruda, candidato a prefeito de Fortaleza pelo PCdoB, participou na manhã desta sexta-feira das comemorações pelo 7 de Setembro e da manifestação por uma sociedade mais justa, no Grito dos Excluídos. Inácio e Chico Lopes, candidato a vice-prefeito, cumprimentaram os participantes do desfile cívico-militar realizado na Avenida Beira-mar, no início da manhã.

Na sequência, Inácio participou do Grito dos Excluídos, este ano realizado na Praça Luíza Távora, na Avenida Santos Dumont, com uma passeata pedindo mais justiça social e melhores políticas públicas para áreas como educação, saneamento, moradia, saúde e segurança.

"Nos somamos, como todos os anos, a essa grande manifestação por uma sociedade mais justa. Somos desse chão, dos movimentos sociais, que realizam essa manifestação em mais um ano. É com muita satisfação que vemos muitos fortalezenses saindo às ruas e se manifestando, participando ativamente da luta por uma vida melhor para nosso povo, em nosso País, que vem avançando, e também em nossa cidade, neste momento de grande debate sobre o futuro de Fortaleza", afirmou Inácio.

Recebendo muitos cumprimentos e várias manifestações de apoio, tanto no desfile quanto no Grito dos Excluídos, Inácio ressaltou a união de todos em prol de conquistas sociais importantes, como as obtidas no Governo Lula, com maior distribuição de renda, em continuidade com o combate à miséria, abraçado como prioridade no Governo Dilma, que ontem anunciou novo impulso ao desenvolvimento, com a redução das tarifas de energia, uma bandeira histórica de Chico Lopes e do PCdoB. "Alcançamos conquistas importantes, mas temos ainda muito a avançar, com a participação de cada um que quer um Brasil melhor e também uma cidade melhor", destacou.

Propostas para a educação

Para uma sociedade mais justa, a melhoria da educação é essencial. Inácio abordou o tema em entrevista a emissoras de TV, na perspectiva das ações municipais. "Propomos a educação em tempo integral, com o programa Segundo Tempo nas escolas da rede municipal, com arte e cultura nas escolas, com esporte, com o programa Segundo Tempo. Se tivermos um ensino de qualidade, teremos uma formação cidadã e um grande caminho para mais justiça social", ressaltou.

"A UNES e a UBES conseguiram que a presidente Dilma apoiasse o nosso projeto de destinar 50% dos recursos do fundo social do pré-sal para a educação. Essa será outra medida importante para garantir o financiamento que vai possibilitar as melhorias necessárias no setor educacional", acrescentou Inácio.

Fonte: Assessoria Inácio 65
Fotos: Divulgação/Chico Gomes

Leia também:
FANOR: Inácio apresentou propostas para estudante e professores