Professores da UFPI completam 117 dias em greve

Todos os campi estão paralisados (Teresina, Picos, Parnaíba, Floriano e Bom Jesus).

Greve UFPI - Adufpi
A greve dos professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) completa 117 dias nesta segunda-feira(10). Com 41 anos de existência, o número é recorde, pois se trata da maior paralisação da história da Instituição de ensino e deve se prolongar ainda por alguns dias. A próxima assembleia da categoria será na quinta-feira para decidir os rumos do movimento.

O presidente da Adufpi, Mário Ângelo,, disse que eu “esse recorde de dias paralisados só mostra a falta de negociação do Governo Federal com os professores mostrando total desinteresse pela educação brasileira”, apontou ainda que o movimento prevê que a alternativa será buscar apoio do legislativo para realizar mudanças no plano de cargos e salários dos professores enviados ao congresso nacional pelo governo federal, mas que o movimento está fortalecido e teve grandes conquistas.

A paralisação da UFPI provoca grandes prejuízos não apenas para a Instituição, mas, e principalmente, para os alunos que terão que repor as aulas em períodos que são considerados de férias. A UFPI tem 22.097 alunos matriculados. Todos os campi estão paralisados (Teresina, Picos, Parnaíba, Floriano e Bom Jesus).