Ficha limpa barra candidato tucano, Celso Giglio, em Osasco

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) indeferiu nesta segunda-feira (10), por unanimidade, a candidatura de Celso Giglio (PSDB) à Prefeitura de Osasco, na grande São Paulo. A decisão foi tomada com base na lei da Ficha Limpa.

Celso Giglio

O candidato, quando prefeito, teve as contas referentes ao ano de 2004 rejeitadas pela Câmara Municipal de Osasco, o que configura improbidade administrativa. Celso Giglio ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em nota oficial, Giglio afirmou que seguirá em campanha.

Osasco é o sexto maior colégio eleitoral de São Paulo, com 543 mil eleitores. No começo deste mês, o então candidato do PT, deputado João Paulo Cunha, renunciou à disputa após ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do “mensalão”. . Em seu lugar ficou o vice, Jorge Lapas, também do PT.

A saída de Giglio reconfiguraria a disputa na cidade. De acordo com a pesquisa Ibope, divulgada em 20 de junho, Giglio tinha 35% das intenções de voto, seguido de Osvaldo Vergínio, do PSD, com 19%. João Paulo tinha 15% das intenções de voto.

A margem de erro da pesquisa é de cinco pontos percentuais e foram entrevistados 406 eleitores. A pesquisa está registrada no TRE-SP sob o número 00078/ 2012.

Com informações do Valor Econômico