Pernambucanos festejam goleada do Brasil sobre a China
O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, convocou o atacante Luis Fabiano, do São Paulo, e a revelação do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, Bernard, para o Superclássico das Américas contra a Argentina, na semana que vem. O anúncio foi feito depois do massacre de 8 a 0 do Brasil sobre a China em um amistoso segunda-feira (10) à noite no Recife. A torcida pernambucana festejou a goleada.
Publicado 11/09/2012 12:37
Uma foto de Neymar com a camisa da Seleção Brasileira virou destaque no site da Fifa na manhã desta terça-feira. Com o título "Desenfreado Brasil voa contra a China", a página da entidade que rege o futebol mundial publica uma nota sobre a vitória por 8 a 0.
Nas palavras da Fifa, o Brasil "teve pouca dificuldade para estabelecer-se no controle sobre seus atribulados oponentes". A entidade destaca o "hat-trick", com os três gols marcados por Neymar, e aponta que o "talentoso" jogador "impressionou" durante o amistoso.
O texto ainda analisa que os brasileiros "tentaram atacar pelos flancos especialmente com Neymar e Hulk", em tática que deu resultado. Há também citações para todos os gols do duelo e elogios para Oscar, "responsável pela assistência dos dois gols de abertura" do placar.
Segundo a Fifa, a China "teve somente uma oportunidade para encontrar a rede, com a falta de Yang afastada por Sandro". A equipe visitante deixaria a capital do Pernambuco realmente sem marcar gols.
No fim da nota, a entidade ainda recorda que "a última vez em que o Brasil marcou oito gols" em uma partida havia sido em 20 de maio de 2006, quando a Seleção goleou por 8 a 0 o combinado de Lucerna, na Suíça, em partida preparatória para a Copa do Mundo daquele ano, na Alemanha.
Acompanhe abaixo os gols do Brasil:
Fonte: Da redação, com agências