Ana de Hollanda está segura de que fez bom trabalho, diz Miúcha

Após o anúncio de sua saída do Ministério da Cultura, Ana de Hollanda "está muito bem, segura dela mesma e de que fez um bom trabalho", diz a cantora Miúcha, irmã da ex-ministra. Em nota divulgada nesta terça (11), a Secretaria de Comunicação Social da Presidência anunciou a substituição de Ana de Hollanda – à frente da pasta desde janeiro de 2011 – pela senadora Marta Suplicy.

"Acho que houve uma campanha orquestrada contra ela, feita por gente de outros interesses de dentro do Ministério da Cultura." A ex-ministra ainda não se pronunciou.

Para Miúcha, a gestão da irmã causou incômodo a alguns grupos, que não detalhou. "Não acredito que tenha sido uma campanha do governo ou da imprensa, muito menos que tenha partido da Marta. Mas fica suspeito falarem tão mal de alguém, uma coisa queixosa, e quando você vai ver do que se trata, não tem motivos."

Sua avaliação da administração Ana de Hollanda à frente do ministério é de que "fez um trabalho legal, muito coerente". "A defesa dos direitos autorais, por exemplo, sempre foi um lance dela." Sobre a reação do irmão mais famoso da família, Chico Buarque, à saída de Ana, disse: "A gente sempre se fala, mas não quero comentar sobre assuntos familiares."

Miúcha também falou brevemente sobre os desafios de Marta à frente da pasta. "Não posso julgar se a escolha pela Marta foi correta, não sou a pessoa mais apropriada para isso. Mas a Marta é guerreira. Espero que ela leve adiante essa pasta da Cultura."

O produtor Luiz Carlos Barreto afirmou que Ana de Hollanda "entrou pela porta da frente e vai sair pela porta da frente, honrando a tradição da família dela".

O escritor Luis Fernando Veríssimo foi outro que, ouvido pela reportagem da Folha, endossou a gestão da ex-ministra. "Eu sempre achei que ela ia bem, não tinha nenhuma crítica. Para mim, ela não merecia ter caído."

Fonte: Folha de S. Paulo