No Rio, até opositora elogia Eduardo Paes
A candidata do PV à prefeitura do Rio de Janeiro, Aspásia Camargo, destaca-se na disputa eleitoral fluminense por fazer uma oposição branda ao candidato à reeleição, Eduardo Paes (PMDB). Ela defendeu, durante o horário eleitoral que “de obras novas, até que estamos (os cariocas) bem”. A candidata, que diz ser uma terceira via, afirmou que não precisa “matar o adversário”. Segundo ela, “o sentimento geral é que o prefeito está fazendo muita coisa, e nós não podemos dizer que não está”.
Publicado 11/09/2012 09:17
Durante o debate realizado na semana passada, ela destacou que Paes “exerceu com competência” o controle de suas 27 secretarias. Em seguida, ao ser indagada por ele sobre a situação fiscal do município, ressaltou que precisava cumprimentá-lo porque o saneamento das contas realmente havia sido “um belo trabalho que dignificou a cidade”. Depois, ao responder sobre projetos de redução de gás carbônico, afirmou: “Devo ao Eduardo Paes uma deferência. A prefeitura teve vontade de fazer e encontrou uma estratégia para isso. Temos mesmo é que construir estratégias. E isso foi feito na prefeitura e não no Estado”.
Ela diz que seu estilo vem de sua experiência na França em 1967: “tinha 24 anos quando fui fazer doutorado lá e fiquei estarrecida com a política francesa porque ninguém brigava com ninguém. Disputavam com elegância. Para mim, a baixaria está ultrapassada”.
Com informações de O Globo