Com o objetivo de iniciar um processo para estabelecer regras mais claras sobre a organização sindical, tem ínicio nesta quarta-feira (12), e vai até amanhã (13), em Brasília, o Seminário sobre Tabela de Categorias, iniciativa do Conselho de Relações do Trabalho (CRT).
Indígenas Guarani Kaiowá sofreram mais um ataque de pistoleiros em Paranhos, no Mato Grosso do Sul, divisa do Brasil com o Paraguai. Segundo lideranças que estão no local, na segunda-feira (10), cerca de 30 homens armados sitiaram o acampamento, destruíram barracos e roubaram os pertences das famílias desabrigadas.
O projeto de lei que regulamenta a terceirização é alvo de críticas de sindicatos e outras entidades que defendem os trabalhadores, que acusam a proposta de enfraquecer os direitos dos empregados visando reduzir os custos das empresas. Essas críticas foram destacadas pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), na audiência pública que a Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH) realizou na última quinta-feira (6).
Servidores públicos estaduais de Santa Catarina realizaram uma assembleia e ato público nesta quarta-feira (12) para protestar contra a redução de salário de cerca de 90% dos 14 mil trabalhadores da rede estadual de saúde anunciada pelo governo para os próximos meses. Isso mesmo, os rendimentos vão diminuir tendo em vista que será retirada, progressivamente, a chamada Hora Plantão (HP).