Andrey 65111 é recebido por jovens no Bairro Industrial
O que faz um vereador? Como a população pode contribuir junto ao parlamentar para melhorar a comunidade? Qual a importância de votar com responsabilidade? Essas e tantas outras perguntas foram respondidas pelo futuro vereador Andrey 65111, em reunião realizada com jovens do Conjunto João Paulo II, no Bairro Industrial.
Publicado 14/09/2012 20:12 | Editado 04/03/2020 17:19

Depois de se apresentar, contando aspectos de sua vida e de seu trabalho, Andrey iniciou sua fala explicando aos presentes sobre a seriedade desse momento democrático para a consolidação de um futuro melhor, bem como sobre a importância da participação dos jovens no pleito eleitoral e como é fundamental que haja identificação do jovem como sujeito participativo do processo político.
Segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nas eleições deste ano, o país terá 7,9 milhões de eleitores a mais do que em 2008. O número de jovens aptos a votar, entre 16 e 17 anos, aumentou em relação à eleição de 2010, mas não superou os que podiam ir às urnas em 2008. Há quatro anos, eram 2.923.485 milhões eleitores nessa faixa etária. Dois anos depois, caiu para 2.391.092 milhões e nesta eleição subiu para 2.913.627. Vale lembrar que o voto é facultativo para eleitores com idades entre 16 e 18 anos.
Porém, o jovem eleitor necessita perceber que a política faz parte do cotidiano de todos e que é essencial para a manutenção de nossa sociedade. Dessa maneira, a população jovem precisa demonstrar interesse e participar de debates políticos. Devem se enxergar como instrumentos de transformação, acreditar e confiar na força que têm, e sempre tiveram. Só assim conseguiremos renovar o atual quadro, trazer novas ideias e construir juntos um futuro melhor para a nossa cidade e para o nosso país.
De acordo com Andrey, “a juventude é o nosso futuro, e precisamos de políticas públicas de promoção de educação, saúde, lazer, entretenimento, segurança e cidadania. Precisamos combater os preconceitos e as desigualdades. Como educador e futuro parlamentar, posso colaborar nesse sentido, buscando mecanismos de inclusão dos jovens na qualificação profissional e consequentemente no mercado de trabalho. Podemos estabelecer parcerias com os equipamentos existentes no bairro e fortalecer as ações culturais e esportivas. A juventude precisa de toda a nossa atenção, conto com vocês”, pontuou.
Após o bate-papo o futuro parlamentar respondeu perguntas e esclareceu as dúvidas dos participantes.