SP realiza eventos sobre 30 anos do massacre de Sabra e Chatila

Na próxima terça-feira (18), às 20h00, será realizado um debate no Club Homs, em São Paulo, sobre os 30 anos do massacre de 3.500 civis palestinos nos campos de refugiados de Sabra e Chatila, no Líbano, perpetrado por milícias falangistas com o apoio do exército israelense, que ocupava o país. O Club Homs fica na Avenida Paulista, 735.

Os debatedores serão Emir Mourad, diretor da Fepal – Federação Árabe Palestina – e o jornalista Nataniel Braia, do jornal Hora do Povo. Em seguida, será exibido o premiado filme Valsa com Bashir, de Ariel Forman.

Na sexta-feira (21), será inaugurada a exposição fotográfica Palestina: a ferida aberta, na Biblioteca Alceu Amoroso Lima, também em São Paulo, na Avenida Henrique Schaumann, 777.

Na abertura da mostra, haverá um recital poético apresentado pelos poetas Claudio Daniel e Paulo Farah, que é também professor de língua e literatura árabes na Universidade de São Paulo.

Todas estas atividades culturais foram organizadas pelo Comitê pelo Estado da Palestina Já. A revista eletrônica Zunái, que participa do Comitê, publicou um caderno especial sobre a questão palestina em sua edição de setembro, que pode ser acessado na página .revistazunai.com/editorial/index.htm

Da Redação