Conselho Nacional da Mulher repudia agressão contra Vanessa

O Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM), ligado à Secretaria Nacional de Política para as Mulheres, da Presidência da República, repudiou as agressões sofridas pela candidata à Prefeitura de Manaus (AM), Vanessa Grazziotin, também senadora pelo PCdoB, na terça-feira (11), quando se dirigia para o debate da TV Em Tempo – afiliada do SBT na capital amazonense. "Atos como esse, contra uma mulher que disputa um cargo majoritário, ferem a democracia brasileira", diz trecho da nota.


Leia também:

Eleitores de Manaus repudiam violência contra Vanessa

Íntegra da nota:

Nota pública do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher sobre agressões contra candidata à prefeitura de Manaus

O Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, organismo suprapartidário composto por representantes dos diferentes segmentos sociais por meio de redes e articulações feministas, entidades sindicais, associações profissionais que atuam na promoção e defesa dos direitos das mulheres, manifesta seu repúdio às agressões, sofridas pela senhora Vanessa Grazziotin, Senadora da República e candidata à Prefeitura de Manaus/AM. Essa violência aconteceu na noite de 11 de setembro de 2012, momentos antes de um debate entre os candidatos, em uma emissora de TV local.

Atos como esse, contra uma mulher que disputa um cargo majoritário, ferem a democracia brasileira e provocam a indignação de mulheres que, desde a Proclamação da República, lutam pela construção da igualdade nos espaços de poder e decisão. Ferem também, os princípios do respeito e da tolerância, com manifestações originadas pelo preconceito de gênero que tanto envergonham a sociedade brasileira.

O CNDM solidariza-se com a Senadora Vanessa Grazziotin e com o movimento de mulheres de Manaus que denunciou prontamente as agressões.

Conselho Nacional dos Direitos da Mulher

Brasília, 17 de setembro de 2012.

Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR

Da redação com SPM