Eleições 2012: Vanessa recebe solidariedade de Sarney 

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), manifestou solidariedade à senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), candidata à Prefeitura de Manaus, agredida quando chegava para participar do terceiro debate televisivo realizado na cidade, organizado pelo SBT. "A senhora teve a solidariedade da Casa, de todos nós, e acredito que terá do povo amazonense", disse Sarney. 

Referindo-se à senadora como "uma mulher extraordinária", que conquistou espaço no Senado por sua competência e a maneira com que debate os problemas da Casa, Sraney disse ainda que "ao mesmo tempo em que é muito firme no que debate, é muito convicta nas coisas que defende, nunca perdeu, em nenhum momento, a sua amabilidade, a sua ternura, a sua delicadeza, sendo uma pessoa, por isso mesmo, muito estimada por todos nós".

Sarney disse não compreender – diante das características da senadora – como ela pode ter sido vitima da agressão, que, em sua opinião, atinge também o país, uma vez que denota comportamento político injustificável, frente à festa da democracia representada pelas eleições.

Depois de denunciar o ocorrido da tribuna, a senadora comunicou que encaminhava expediente ao presidente Sarney, oficializando o relato e pedindo ajuda do Senado, para que reforce a solicitação de apuração dos fatos, junto à polícia do Estado do Amazonas e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

"Eu não seria leviana de apontar nomes, porque isso não cabe a mim, isso cabe à Justiça Eleitoral, isso cabe à polícia do meu Estado, que acompanhou tudo o que aconteceu no dia de ontem (terça-feira , 11), na cidade de Manaus", disse.

Da redação em Brasília
Com informações da Ass. Sen. José Sarney