Senadora Ana Amélia estreia na campanha de rua de Manuela
A senadora Ana Amélia Lemos (PP) iniciou nesta segunda (17) pelo Mercado Público de Porto Alegre a campanha de rua em apoio à candidata à Prefeitura de Porto Alegre, Manuela D’ Ávila (PCdoB). Essa foi a primeira vez que a senadora acompanhou Manuela em contato direto com os eleitores. Segundo Ana Amélia, Manuela está pronta para governar a Capital dos gaúchos.
Publicado 18/09/2012 15:25
"Aprendi a admirar Manuela por sua capacidade, talento e inteligência. Sonho não tem idade. O bem da cidade está acima dos partidos. Por isso, eu voto e peço o voto em Manuela", afirmou a senadora.
Ana Amélia complementou afirmamando que elas estão juntas no mesmo bloco de apoio ao governo Dilma. "A realidade municipal é bem diferente. Está muito mais sintonizada com as pessoas. É mais questão de apoio pessoal do que partidário".
Passeando pelas bancas do Mercado Público, Ana Amélia e Manuela deram autógrafos e conversaram com os frequentadores. Estavam acompanhadas do vice de Manuela, Nelcir Tessaro (PSD). Elas depararam-se ainda com a Feira de Economia Solidária, realizada todos os meses no Espaço de Eventos, e foram conferir os trabalhos expostos.
Uma das artesãs que expõe na feira, Gislaine Roges contou a Manuela os frequente problemas que ela e outros feirantes enfrentam com a Secretaria Municipal da Produção Indústria e Comércio (SMIC). "Realizamos a feira uma vez por mês, mas, a cada 20 dias, temos problemas com a SMIC. Todo o mês ficamos com o coração na mão até o último minuto para conseguirmos a liberação da feira", denunciou a artesã.
A candidata comunista garantiu aos artesãos a continuidade da realização da feira. Segundo ela, cada mesa dessas acolhe o trabalho de várias pessoas, que tiram do artesanato a sobrevivência.
"Vou garantir a realização da feira sem os atropelos pelos quais vocês passam hoje. Temos de valorizar a economia popular que emprega muitas mulheres", afirmou.
Ana Amélia observou os materiais utilizados e reaproveitados pelos artesãos na confecção dos artigos: "Aqui há também um caráter sustentável, já que os artesãos procuram utilizar materiais reaproveitáveis em suas criações".
O passeio seguiu pelas tradicionais bancas 40 e 43, por vendas de frutas e de erva mate. O público que passava pelo Mercado aproveitou para abordar a senadora e a candidata e pedir mais ônibus, menos buracos nas ruas e o fim dos alagamentos em dias, como o de hoje, de muita chuva.
Informações da assessoria de imprensa da candidata Manuela D'Ávila