Patrus promete transformar BH na "capital da inclusão"
O candidato a prefeito de Belo Horizonte pela Frente BH Popular, Patrus Ananias, fará o lançamento oficial do programa de governo para administrar a cidade nos próximos quatros anos em um grande evento neste sábado (22), a partir das 10 horas, na Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza. O programa foi elaborado com a participação dos partidos aliados da coligação e com a colaboração de diversos especialistas.
Publicado 20/09/2012 09:41
Patrus pretende fazer de Belo Horizonte a capital das oportunidades para todos. “Nosso sonho é que a nossa cidade seja capaz de cumprir sua vocação de vanguarda econômica, política, cultural, social e ambiental, ajudando seus cidadãos e cidadãs a crescer com ela de maneira sustentável”, afirma o ex-prefeito de Belo Horizonte e ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Eixos
O programa – dividido em seis eixos – prevê a retomada de ações inovadoras que, segundo Patrus, serão capazes de promover as mudanças necessárias em cada área da administração. Entre elas, destaca-se a erradicação da miséria em Belo Horizonte. “Devemos governar para todos, mas com atenção especial para os que mais precisam, os que têm negada a igualdade de direitos”, acrescenta.
O primeiro eixo, que vai nortear todas as outras diretrizes, tem como objetivo transformar BH na “Cidade da Democracia”, com ações voltadas para a participação popular, ética e transparência, comunicação, governança e funcionalismo. “Vamos recuperar e alargar os espaços de participação popular na administração de Belo Horizonte e, para que ela seja efetiva, zelar pelo mais amplo acesso às informações públicas”, afirma Patrus.
Os outros cinco eixos resumem as prioridades para a gestão nos próximos quatro anos. Entre elas, fazer de Belo Horizonte a “Capital da Inclusão”, contemplando ações direcionadas às áreas de saúde, educação, segurança pública e segurança alimentar, à erradicação da miséria e ao atendimento da população de rua.
Copa do Mundo
Outras propostas são a “Cidade Sustentável”, que reúne medidas para alavancar o desenvolvimento econômico e o planejamento urbano, melhorar a mobilidade e investir em habitação e na defesa do meio ambiente; “Belo Horizonte, a Metrópole do Mundo”, com ações direcionadas à cultura, esporte e lazer e, especialmente, à realização da Copa do Mundo. E, por fim, “Belo Horizonte, Cidade de Todas as Cores” com foco em ações direcionadas às mulheres, à juventude, ao segmento LGBT e à igualdade racial.
Informações da assessoria do candidato