Evo Morales tem a aprovação de 60% dos bolivianos
Segundo pesquisa recente realizada na Bolívia, o presidente Evo Morales conta com o apoio de 64,2% da população, que considera sua gestão como muito boa. A pesquisa ecoou em diversos veículos de imprensa no país andino.
Publicado 21/09/2012 11:24

Os resultados do Estudo sobre Cultura Política e Democracia na Bolívia, Barômetro das Américas 2012 do Projeto de Opinião Pública da América Latina (Lapop), publicados no diário La Razón.
A pesquisa, realizada pela Universidade Vanderbuilt de Nashville, en Tennessee, Estados Unidos, estabelece também que 52,4% da população creem que o governo promove os direitos dos povos indígenas.
Da mesma forma, 47,8% consideram que acertou na política de proteção da Pachamama (Mãe Terra), enquanto 45% classifica como positiva a gestão econômica do executivo. O trabalho da Assembleia Legislativa Plurinacional e o Órgão eleitoral receberam o respaldo de 48% dos bolivianos.
No combate às drogas, 37,5% consideram o trabalho governamental eficaz. Desde que assumiu o poder em 2006, até a saída do país do programa da Agência Antidrogas dos Estados Unidos (DEA em sua sigla em inglês), são conseguidos recordes na destruição de plantações de coca e também no confisco de narcóticos.
Da Redação do Vermelho,
Vanessa Silva, com Prensa Latina