Jonas Marins apresenta denúncia na Polícia Federal

O candidato à prefeitura de Barra Mansa pela Coligação Mudar Pra Ser Feliz, Jonas Marins (PCdoB), concedeu na tarde desta terça-feira, dia 18, uma coletiva de imprensa na sede do partido.

Jonas

Jonas anunciou aos jornalistas que apresentou no dia 13 de setembro, denúncia na delegacia da Polícia Federal, em Volta Redonda, para apuração de crimes eleitorais contra sua candidatura.

Acompanhado do consultor jurídico do PCdoB, Ronaldo de Freitas Ramos, e de presidentes dos partidos que compõe a coligação, Jonas explicou que a denúncia, registrada sob o número 08070.004194/2012-42, contém vários materiais falsos e pejorativos que vêm sendo distribuídos pelas ruas da cidade e postados em redes sociais na internet.

"Desde o início da minha candidatura, faço uma campanha propositiva e respeitosa e assim vou permanecer até o fim das eleições. Ando nas ruas quase todos os dias, ouvindo a população e apresentando minhas propostas. Avalio que esses materiais distribuídos nas ruas e divulgados nas redes sociais mostram o desespero de outros candidatos que querem, dessa forma, denegrir nossa imagem. Mas eles não vão conseguir", comentou Jonas Marins.

Segundo o consultor jurídico Ronaldo de Freitas Ramos, a denúncia na Polícia Federal foi acatada pela delegada Carla de Melo Dolinski que produziu um relatório entregue nesta terça-feira (18) ao Ministério Público Eleitoral. De acordo com ele, o auto de apreensão de exemplares do Jornal Aqui, ocorrido no domingo, dia 16, foi apensado junto à denúncia de crime eleitoral. “A partir da entrega do relatório da delegada, o Ministério Público Eleitoral tem três dias para se pronunciar sobre o caso”, explicou o advogado.

Além da denúncia na Polícia Federal, o PCdoB solicitou à Justiça Eleitoral direito de resposta no Jornal Aqui, como também no programa eleitoral na televisão do candidato Zé Renato (PMDB). “Estou muito tranquilo quanto às denúncias, pois tenho a consciência limpa de que meu mandato frente à Asbam foi correto”, afirmou Jonas, desejando que a justiça seja feita.

"Não vou baixar o tom da campanha e sair por aí denegrindo a imagem de ninguém. Vou continuar gastando energia e sola de sapato nas caminhadas, pedindo à população uma chance para fazer Barra Mansa feliz", finalizou o candidato.