TRE apreende panfletos ofensivos a Vanessa 

Centenas de folhetos contendo textos e fotos ofensivas à candidata do PCdoB à Prefeitura de Manaus (AM), Vanessa Grazziotin, foram apreendidos nesta sexta-feira (21) por fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em diversos pontos da cidade, dentre eles no Parque Dez.

Eleições em Manaus: TRE apreende panfletos ofensivos a Vanessa

No Parque Dez, diversos folhetos apreendidos pelos fiscais do TRE foram retirados de um carro adesivado com a propaganda do candidato do PSDB, Arthur Neto. O material apreendido pelos fiscais permite, segundo consta na decisão da juíza Naira Norte, uma multa de cinco mil reais por dia de veiculação da propaganda.

A coordenação de campanha de Vanessa destaca que a afronta a decisão da juíza Naira Norte, com os folhetos apreendidos, indica, mais uma vez, o destempero da coligação de Arthur Neto, que tenta de forma desesperada atingir a candidata Vanessa, em uma demonstração de falta de respeito com o processo político democrático.

Os fiscais cumpriram determinação da juíza Coordenadora de Propaganda Eleitoral, Naira Norte, que no dia 19 de setembro último determinou que “cessem de imediato as propagandas ofensivas intituladas “A Farsa dos Ovos” e a “Farsa Desmascarada” e similares veiculadas em páginas de site oficial do candidato Arthur Neto (PSDB).

Os folhetos apreendidos continham dois ovos sobre a face da candidata Vanessa de forma grosseira e imagens e textos acusando a jovem Thamara Paduano de ter passado meleca gelatinosa no rosto da candidata Vanessa, no dia do debate da TV em Tempo, em 11 de setembro passado.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Cand. Vanessa Grazziotin