SSA: Projeto Linha Viva é debatido em audiências públicas

Para discutir a implantação e a operação do projeto Linha Viva em Salvador serão realizadas duas audiências públicas, propostas pela vereadora Aladilce Souza. Uma é nesta terça-feira (25/09), às 10h, no edifício Bahia Center, prédio anexo à Câmara de Vereadores, através da Comissão de Direito do Cidadão. A outra é na quarta (26/09), na Biblioteca Pública dos Barris, com a Setin (Secretaria Municipal dos Transportes e Infraestrutura de Salvador), no mesmo horário.

Na pauta, a desapropriação de área de preservação ambiental e a possibilidade da via, com três pistas em cada sentido, ser pedagiada. Pelo projeto, deve ser construída uma via paralela à avenida Luís Viana Filho, com aproximadamente 17 quilômetros de extensão.

De acordo com a vereadora comunista, para a construção da via, a prefeitura de Salvador desapropriou uma área de mais de 4 milhões metros quadrados, através do Decreto 20.735/2012, sem apresentar prévio estudo que consubstanciasse tal atitude ou realizar consulta ao Conselho da Cidade. “Queremos saber quem será beneficiado com a desapropriação e como ela será paga, considerando que não há previsão orçamentária para tal", ressalta Aladilce

De Salvador,
Maiana Brito, com Ascom/gabinete da vereadora Aladilce