Caxias: Assis pede empenho, convicção e alegria à militância

Colocando em prática mais uma ação planejada de campanha, Assis Melo, candidato a prefeito, João Carlos Berti, vice e integrantes da coligação ‘Unidade e Ação por Caxias’ (PCdoB-PPS), realizaram encontro na noite desta segunda-feira, 24. 

“Estamos mostrando outro jeito de fazer política e não podemos nos intimidar”, falou Assis, na abertura de seu pronunciamento.

“Estamos numa batalha sem usar armas letais e sim, a apresentação e discussão de ideias para vencer. O voto é a maior arma do nosso povo. Somos um exército de transformação social”, completou.

Representante do Povo

De acordo com o candidato, não haverá solução para as demandas dos trabalhadores se eles não tiverem representantes no poder.

“Nossa classe tem que compreender que só intensificando a participação haverá solução para seus problemas. É na eleição municipal que ocorrem as discussões dos problemas reais da cidade, como falta de luz, de água, de escola, de segurança, de transporte. Nós queremos um novo rumo para o país.”

O evento ocorreu num salão paroquial do bairro Fátima e reuniu cerca de 130 pessoas, entre candidatos a vereador, cabos eleitorais, militantes e simpatizantes. A ideia foi fazer uma troca de informações, além de motivar, agregar e dar novos subsídios aos participantes ativos nos trabalhos.

“Eu não estou vendo todos esses votos que ‘eles’ dizem que têm. Nós somos o melhor time de Caxias, somos uma seleção. Nós temos convicção, somos do povo e temos a mão calejada. Por isso eu quero pagar pra ver. Uma nova cidade se faz como estamos fazendo. Eu tenho certeza que o trabalhador saberá em quem votar”, continuou Assis.

Humilhação e Enfrentamento

 O comunista foi incisivo ao dizer que a militância deve tomar a frente. “Nós, muitas vezes, fomos humilhados, tratados como vagabundos e agitadores. Mas hoje, estamos discutindo e enfrentando os poderosos e podemos chegar à Prefeitura. Por mais que nos tirem a energia elétrica, não tiram a energia dos nossos corações. Se a eleição acabasse hoje, eu estaria muito feliz, independente do resultado, porque fizemos a campanha com dignidade e ética, sem precisar mentir e enganar ninguém.”

Um Nova Cidade 

Assis Melo acredita que Caxias do Sul será uma nova cidade a partir do dia 7 de outubro. “Vamos administrar a serviço do nosso povo. Se nós tivermos alegria e convicção, poderemos mostrar ao povo que é possível”, finalizou.

João Carlos Berti reiterou o discurso de Assis, salientando que os próximos dias serão fundamentais para o resultado das Eleições 2012. “Vamos juntos, buscar cada voto e a regra, agora, é ir para cima ‘deles’. O Assis tem história e experiência e isso é o que vai contar na hora H”, exclamou Berti.