Manuela colore e agita o centro de Porto Alegre

O centro de Porto Alegre ganhou as cores e a animação de etapa final de campanha na tarde de hoje. Manuela d’Ávila fez uma caminhada da Rua Caldas Jr até a Esquina Democrática, passando pela Rua da Praia até chegar à Esquina Democrática onde fez manifestação a apoiadores e a eleitores que cruzavam no local.

caminhada manuela - Tomas Edison

Estava acompanhada do vice-governador Beto Grill, que demonstrou todo seu apoio à candidata da coligação Juntos por Porto Alegre. "Quero o melhor para o Estado e para a Capital do Rio Grande do Sul", afirmou o vice-governador.

Grill destacou as qualidades de Manuela:

– Conheço a Manuela de longa data e sei de sua trajetória e dedicação. Manuela transita pelo meio político com desenvoltura, sabe estabelecer as relações necessárias com o governo do Estado e com o governo federal para construir uma Porto Alegre melhor para todos. Ela terá condições plenas de seguir com as obras em andamento e de ampliar a ação da prefeitura para conseguir resolver os problemas da educação, da saúde e do trânsito.

A candidata recebeu o carinho do povo durante a caminhada. O candidato a vice-prefeito Nelcir Tessaro (PSD) lembrou que a Porto Alegre da tevê não é a cidade da vida real, que ele e Manuela visitam todas as semanas.

– Nesse final de semana, estivemos na Lomba do Pinheiro, na Bom Jesus, na Vila dos Sargentos. Lá, as pessoas estão cansadas dessa cidade de propaganda. Lá, as pessoas querem a mudança – disse. – Hoje temos uma prefeitura do ‘estamos construindo’, ‘estamos fazendo’, de quem não fez nada até agora e não vai fazer.

Ao final do encontro, na Esquina Democrática, saudada pela multidão que empunhava bandeiras e gritava palavras de ordem, Manuela deu seu testemunho: 

– A dedicação de vocês é linda – emocionou-se. – Nós não temos medo de pesquisa e de mentira que tem perna comprida. As pessoas nas ruas querem uma cidade renovada, com mais dignidade.

A candidata comentou sobre o preconceito que ainda sofre por ter apenas 31 anos.

– Que culpa eu tenho se luto por melhores condições na minha cidade desde os meus 15 anos? Eu não estou aqui para trabalhar por uma cidade só para jovens ou só para velhos. Eu quero uma Porto Alegre para todos, para jovens, para os mais velhos, para as crianças, para os evangélicos, para os católicos e para todas as pessoas que constituem a diversidade da nossa cidade. Os adversários mostram uma Porto Alegre de ilusão. Nós vamos fazer uma Porto Alegre que trabalha para transformar sonhos em realidade.

Após o ato na Esquina Democrática, Manuela foi recepcionada por centenas de pessoas na Igreja Pompeia em clima de vitória. A orientação aos militantes é para que se esforcem ao máximo até 7 de outubro. Cada novo voto conquistado será decisivo para vencer a disputa.