Líder nas pesquisas, campanha comunista recebe novas adesões

 Apesar da desistência da candidatura do ex-prefeito de Apodi, José Pinheiro (PR), em um acordo para apoiar e fortalecer a prefeita Gorete Pinto (PMDB), a campanha do comunista Flaviano Monteiro à prefeitura municipal cresce em ritmo acelerado e recebe, a cada dia, novas adesões.

Nesta quarta, 26 de setembro, foi a vez do presidente da Câmara Municipal, o vereador Evangelista (PR), anunciar oficialmente o caminho que deverá seguir nas eleições deste ano, após a desistência do seu candidato Pinheiro. “Foi uma decisão muito difícil, mas escolhemos com a ajuda de amigos e nossa família está ao lado de Flaviano e Zé Maria, frisando que respeitamos a decisão de todos os nossos eleitores, e afirmo que essa é a nossa decisão”, afirmou. 
 
Além da forte participação popular, a campanha conta com o apoio do vice-governador Robinson Faria (PSD), da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), dos deputados federais, Fábio Faria (PSD) e Sandra Rosado (PSB), e do deputado estadual, Getúlio Rêgo.

Líder nas pesquisas de intenção de votos, Flaviano Monteiro vem sofrendo uma série de tentativas para desestabilizar sua campanha. Acordos e criação de boatos em redes sociais na internet emprestam o tom de desespero das demais candidaturas.

Em resposta, o professor segue em uma campanha propositiva e respeitosa, que tem buscado nas atividades de rua ouvir a população e apresentar soluções para colocar Apodi nos trilhos do desenvolvimento. “Avalio que esses acordos, bem como boatos que vem sendo espalhados nas ruas e divulgados nas redes sociais mostram o desespero de outros candidatos que vem buscando confundir os apodinenses e prejudicar nossa candidatura”, assegurou Flaviano.

Para o candidato comunista, o momento “não é de baixar o tom da campanha”. Nesta reta final, a candidatura do 65 deverá acelerar o ritmo e continuar emprestando toda energia e disposição da militância para pedir à população apodinense para esperança dar lugar ao medo.

De Natal, Jana Sá