Vanessa elogia ações e programas do governo em sessão no Senado

Em Brasília esta semana para o esforço concentrado no senado, a senadora e candidata à Prefeita de Manaus (AM), Vanessa Grazziotin (PCdoB) enalteceu discurso em Plenário, a iniciativa da presidente Dilma Rousseff de implementação do programa Brasil Carinhoso. Para a senadora, o programa é um dos mais importantes desenvolvidos pelo governo federal nos últimos anos. Ela elogiou outras ações e programas do governo.

O programa — criado pela Medida Provisória que foi aprovada no último esforço concentrado do Senado — amplia o valor do benefício do Bolsa-Família para famílias em situação de extrema pobreza, institui uma série de ações voltadas para a saúde de gestantes e bebês e prevê ainda a construção de creches.

“Eu acredito que esse programa é muito importante porque o Brasil precisa cuidar melhor de suas crianças. Tenho certeza absoluta que esse programa, lançado há pouco tempo, poderá auferir os resultados já daqui a cinco ou seis anos. Sem dúvida nenhuma nós vamos poder dizer que o Brasil é outro; que é um país que cuida melhor de suas crianças, mulheres e mães”, disse.

Em seu pronunciamento, Vanessa Graziottin também chamou a atenção para a importância da votação da Medida Provisória que trata do novo Código Florestal. Em sua avaliação, a aprovação da matéria é fundamental para viabilizar o desenvolvimento sustentável, capaz de assegurar a qualidade de vida dos brasileiros.

Vanessa Graziottin comemorou ainda a quadruplicação dos investimentos federais em assistência de alunos do ensino superior no país, ocorrido nos últimos cinco anos. Ela informou que os investimentos governamentais aplicados com esta finalidade saíram de R$126 milhões em 2008 e deverão atingir mais de R$500 milhões neste ano.

Fonte: Agência Senado