São Sebastião: Márcia reúne mais de 3 mil mulheres em caminhada

A assistente social Márcia Souza, candidata a prefeita do PCdoB no município de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), reuniu mais de três mil mulheres em uma caminhada, no último sábado (29/9). As apoiadoras acompanharam a comunista pelas ruas do Centro da cidade, ao lado da deputada federal Alice Portugal, para mostrar a força da campanha, a menos de uma semana da votação.

Além de declarar apoio à Márcia, as sebastianenses aproveitaram o ato para, também, pedir pelo fim da violência, discriminação e maus tratos às mulheres. Elas usaram máscaras, perucas, cornetas, apitos, bandeira e fizeram uma festa nas ruas, ao som dos jingles do 65, chamando atenção para o problema.

“Somos guerreiras. Damos conta de uma jornada tripla e não deixamos faltar nada. É inadmissível que na atual conjuntura as mulheres ainda sejam vítimas de violência e preconceito”, declarou Márcia. A candidata ainda aproveitou para falar do trabalho que já fez e que ainda pretende desenvolver para esse segmento, caso eleita.

À frente da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do município, Márcia trabalhou pelo fortalecimento dos vínculos familiares, auto-estima das mulheres com grupos de convivência, além de destinar um olhar atencioso para mulheres chefes de família. “Reconhecemos a autonomia feminina e em São Sebastião já temos políticas públicas voltadas para as mulheres e vamos ampliá-las”, explicou.

Durante a o trajeto, Alice Portugal também falou sobre a valorização feminina em São Sebastião do Passé, que atualmente é comando por outra mulher, a também comunista Tânia Portugal. “São Sebastião tem feito escola e desta terra mulheres brilhantes brotaram”, destacou.

O ato foi também acompanhado pelo vice de Márcia, Nivaldo do PT, além dos candidatos a vereador da coligação “São Sebastião no Rumo Certo”. Na cidade, mais de 30 mil eleitores são esperados na urnas no próximo domingo (7/10).

De Salvador,
Erikson Walla
Com Ascom/ Márcia