Eleições em BH: Dilma participa de comício de Patrus Ananias

A presidenta Dilma Rousseff participa na tarde desta quarta-feira (3) em Belo Horizonte de um comício do candidato do PT à Prefeitura, Patrus Ananias. Sua presença foi confirmada ontem à tarde pelo PT. Pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada na noite desta terça-feira (2) aponta que a diferença entre Patrus e o candidato do PSB caiu para 9 pontos.

De acordo com os dados, as intenções de voto de Patrus saltaram de 30% para 35% em apenas uma semana. O candidato à reeleição recuou 3 pontos percentuais, de 47% para 44%, no mesmo período. O que eleva as chances de que a decisão seja levada para o segundo turno.

Apoio de Dilma e Lula

Para o coordenador da campanha de Patrus Ananias, o atual vice-prefeito Roberto Carvalho, a vinda de Dilma ocorre num momento decisivo da campanha e a tempo ainda de mudar o jogo.


Leia também:

Em BH, Patrus se consolida como o candidato dos estudantes

Artistas e advogados manifestam em BH apoio à eleição de Patrus

"Já tínhamos a sinalização de que a presidenta faria todo o esforço para vir aqui", disse ele. Segundo Carvalho, ela desfruta de alta aprovação entre os eleitores de Belo Horizonte. A presidenta é belo-horizontina e iniciou sua militância política e contra o regime militar na cidade.

Patrus Ananias, que foi ex-ministro do Desenvolvimento Social no governo Lula, exibiu no horário eleitoral mensagens da presidente pedindo voto para ele. Lula também apareceu nas primeiras propagandas e além disso veio a Belo Horizonte semanas atrás para o primeiro comício desde a eleição de Dilma em 2010.

Este será o segundo comício da presidenta Dilma nestas eleições. Na segunda-feira (2), ela participou em São Paulo de um comício para alavancar a campanha do petista Fernando Haddad à Prefeitura.

Ataques

Marcos Lacerda (PSB) tem evitado críticas diretas à presidenta. Foi assim, por exemplo, no debate realizada pela Rede Record em Belo Horizonte em que por pelo menos duas vezes ele fez comentários positivos sobre ela.

Com agências