Dilma reúne cinco mil e defende Patrus durante comício 

A presidenta Dilma Rousseff levantou o público de cerca de 5 mil pessoas que participou na noite desta quarta-feira (3) do Comício da Virada, na Praça da Febem, no Barreiro. Em quase meia hora de discurso inflamado, defendeu as qualidades de Patrus, de quem foi colega durante o governo Lula, e assegurou que ele é o melhor candidato porque respeita e entende as pessoas.

“Governar é mais do que saber de números e tocar obras. Para governar com qualidade, é preciso entender de pessoas, e isso o Patrus sabe como nenhum outro”, disse Dilma. Na sequência, ela lembrou que é nascida e criada em Belo Horizonte, e contou, emocionada, que sua militância política começou exatamente no Barreiro.

“Há 44 anos, eu e o companheiro Nilmário Miranda (ex-ministro de Lula) pegávamos um ônibus perto da praça Raul Soares e vínhamos panfletar para os funcionários da Mannesman, que não tinham direito de reclamar dos salários achatados pela inflação”, lembrou.

A presidenta também criticou as declarações de políticos ligados ao candidato adversário, que, ao longo desta semana, a chamaram de “estrangeira”. “Sou nascida e criada em Minas, e é com esse sangue mineiro que corre nas minhas veias que fui eleita e governo o Brasil. Se em algum momento saí de Minas é porque tive que sair para lutar contra a ditadura militar”, afirmou, arrancando aplausos da plateia. “Não saí para passear, para ir à praia, mas para lutar por um país melhor.”

Dilma lembrou também que, graças ao programa Bolsa Família, coordenado por Patrus quando foi ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o Brasil foi um dos únicos países do mundo capazes de reduzir as diferenças sociais significativamente. “É graças a isso que o Brasil é cada vez mais admirado, querido e imitado no mundo inteiro”, destacou.

Voto da família

Antes da presidenta, o candidato da Frente BH Popular Patrus Ananias lembrou que os números nas pesquisas apontam o crescimento da candidatura, e que o Barreiro será fundamental para a vitória nessa eleição.

Para a estudante Ana Paula Siqueira, 17 anos, moradora do Barreiro, a vinda da presidenta é o ingrediente que faltava para a eleição do Patrus. "Ela é a presidenta e é amiga do Patrus", disse.

Dona de casa, Maria Conceição de Souza aproveitou a proximidade de casa para levar a família para ver o discurso da presidenta. "Lá em casa, todo mundo vota no Patrus, graças a Deus", assegurou.

Último Programa na TV

Assista agora ao último programa do 1º turno desta campanha para a Prefeitura de Belo Horizonte. Patrus relembra os momentos marcantes de uma campanha histórica, que não teve fuga de debates, ataques gratuitos e apresentou as melhores propostas.

Mais do que isso: Patrus mostra seu compromisso de administrar para todos, com políticas públicas para os mais pobres e, principalmente, ouvindo a população.

Fonte: Portal VotePatrus13